Notícias

COTIPORÃ SEMPRE É DESTAQUE!

Em 2017, Cotiporã sediará Concurso Regional de Prendas e Peões

Nossa cidade é cheia de potenciais identificados em diferentes pontos, sejam eles na cidade ou nas pessoas. Mas as pessoas com potencial são aquelas que mais nos orgulham, pois possuem determinação e uma paixão incrível por representar nossa cidade, e levar o nome dela para todos.
Foi assim, com determinação e amor a Cotiporã que os jovens tradicionalistas do CTG Pousada dos Carreteiros estiveram participando durante os últimos dois finais de semana da 47ª Ciranda Cultural de Prendas e 29º Entrevero Cultural de Peões da 11ª Região Tradicionalista.
Representando Cotiporã e a entidade CTG Pousada dos Carreteiros, jovens trouxeram para nossa cidade 3 títulos, sendo 2 deles, importantes cargos a serem assumidos dentro da região. Raphael Luciano Scarton que concorria na categoria juvenil, consagrou-se como 2º Guri Farroupilha, ao lado da Prenda Táila Bergamin Kemerich, que conquistou o título de 1ª Prenda Juvenil.
O título mais importante do concurso também veio para Cotiporã e para o CTG Pousada dos Carreteiros através da 1ª Prenda Adulta da 11ª Região Tradicionalista, Ana Júlia Griguol. Nos 34 anos de Cotiporã e 35 anos de entidade está é a primeira vez que nosso município carrega este título.

Durante a manhã de hoje (27), os jovens estiveram visitando o Prefeito Municipal, José Carlos Breda acompanhados da Capataz Artística Angélica Scarton, onde tiveram a oportunidade de contar um pouco mais de sua experiência e a alegria de poder representar Cotiporã e o tradicionalismo de nossa cidade, o qual é preservado com muito amor pelos cotiporanenses.

Ana Júlia, agora 1° Prenda Prenda da 11° Região Tradicionalista, afirma que esse resultado é consequência de trabalho e dedicação, bem como o desenvolvimento da entidade e do município: "O CTG Pousada dos Carreteiros hoje é destaque na região pela sua estrutura e desenvolvimento. Nos dedicamos muito para realizar um sonho: Cotiporã sediar o Concurso Regional no ano de 2017."

Breda, em nome de todos os cotiporanenses, afirmou estar orgulhoso e emocionado, por ver o município se destacando em todas as suas áreas, principalmente na cultura: "Vocês merecem os parabéns primeiramente pela coragem de enfrentar os desafios e por alcançarem seus objetivos. Em nome de todos os cotiporanenses, agradeço a dedicação de vocês e o empenho para tão bem representar Cotiporã!". Prefeito Breda, cumprimentou a 1° Prenda Mirim do CTG Pousada dos Carreteiros, Hélen Penso de Villa que também participou do concurso regional alcançando ótima colocação dentre as prendas de sua categoria.

Ana Júlia e Táila, como Primeiras Prendas da 11° Região Tradicionalista representarão em maio de 2017, a cidade de Cotiporã e a Região, no Concurso Estadual de Prendas do Rio Grande do Sul.

Sucesso aos jovens tradicionalistas!

  • COTIPORÃ SEMPRE É DESTAQUE!

Como Chegar

Fotos

  • Casa da Cultura
  • Histórico CIA de Teatro
  • Balneário Rio das Antas

Vídeos

  • Vídeo institucional do Município de Cotiporã
  • Morro do Céu
  • Viver, Experimentar, Sentir