Notícias

RAPHAEL LUCIANO SCARTON CONQUISTA TÍTULO DE GURI FARROUPILHA DO RIO GRANDE DO SUL

No dias 25, 26 e 27 de abril, o guri Raphael Luciano Scarton esteve na cidade de Rio Grande participando do 31º Entrevero Cultural de Peões do Rio Grande do Sul. Representando o CTG Pousada dos Carreteiros e a cidade de Cotiporã pela primeira vez na história do concurso, Raphael realizou prova escrita, oral, artística e campeira, destacando-se no entrevero. Através de seu empenho, dedicação e sentimento pela tradição gaúcha, o cotiporanense conquistou o cargo de 1º Guri Farroupilha do Rio Grande do Sul, gestão 2019|2020.

Como forma de agradecimento e valorização pela conquista, ao retornar para Cotiporã no domingo (28), Raphael foi recebido de forma calorosa e carinhosa pelas autoridades cotiporanenses, patronagem do CTG Pousada dos Carreteiros, familiares, amigos e demais moradores do município. 

Emocionado, o Patrão do CTG Pousada dos Carreteiros André Tres, expressou seu orgulho e gratidão pela conquista e por levar o nome da entidade ao estado pela primeira vez. André desejou a Raphael uma caminhada gratificante, desejando sucesso na nova etapa. 

O Prefeito Municipal José Carlos Breda ressaltou a importância de manter os jovens ativos no movimento tradicionalista, agradecendo Raphael pela sua dedicação e compromisso com a cultura sul rio grandense. Breda parabenizou imensamente o guri pela conquista e agradeceu pelo presente dado ao município de Cotiporã. Ainda, reafirmou a parceria da Administração Municipal para com a entidade, incentivando e valorizando ações como essa que buscam a valorização da cultura. 

O Guri Farroupilha do Rio Grande do Sul, Raphael Luciano Scarton agradeceu a todos pela recepção afirmando que atitudes como essa tornam a caminhada gratificante. “Agradeço aos meus pais e avós por me introduzirem no movimento tradicionalista desde cedo e por me tornarem quem sou hoje. Agradeço a minha entidade que nunca mediu esforços para que eu pudesse chegar até aqui, a Administração Municipal pelo apoio e incentivo, amigos e todos que colaboraram para que fosse possível realizar esse grande sonho. Essa conquista é minha, mas acima de tudo é do CTG Pousada dos Carreteiros e de Cotiporã.” afirmou Raphael. 

Nos dias 17, 18 e 19 de maio deste ano, o CTG Pousada dos Carreteiros e Cotiporã serão representados na Ciranda Cultural de Prendas do Rio Grande do Sul pela 1ª Prenda Juvenil da 11ª Região Tradicionalista, Táila Bergamin Kemerich.

  • RAPHAEL LUCIANO SCARTON CONQUISTA TÍTULO DE GURI FARROUPILHA DO RIO GRANDE DO SUL

Como Chegar

Fotos

  • Casa da Cultura
  • Histórico CIA de Teatro
  • Balneário Rio das Antas

Vídeos

  • Vídeo institucional do Município de Cotiporã
  • Morro do Céu
  • Viver, Experimentar, Sentir