Notícias

REPRESENTANDO COTIPORÃ, TÁILA BERGAMIN CONQUISTA O CARGO DE 2ª PRENDA JUVENIL DO RS

De 16 a 18 de maio deste ano, ocorreu a 49ª Ciranda Cultural de Prendas do Rio Grande do Sul, na cidade de Lajeado. O concurso elege as primeiras prendas do estado, nas categorias mirim, juvenil e adulta. 

Representando Cotiporã e o CTG Pousada dos Carreteiros, Táila Bergamin Kemerich conquistou o cargo de 2ª Prenda Juvenil do Rio Grande do Sul, repetindo o feito de 1992, onde a cotiporanense Graziela Bergamin conquistava o mesmo cargo estadual. 

Amanda Bissani Tonial, por sua vez, conquistou o cargo de 2ª Prenda Mirim do Rio Grande do Sul, representando Veranópolis e o CTG Rincão da Roça Reúna. Ambas prendas representaram a 11ª Região Tradicionalista e disputaram os cargos com mais 25 prendas. 

Para a conquista dos títulos, as prendas desenvolveram relatórios de atividades com desenvolvimento de projetos e participação em eventos, provas escritas, orais, artísticas e mostra folclórica. 

Ainda neste ano, Raphael Luciano Scarton conquistou título inédito para Cotiporã, ocupando o cargo de Guri Farroupilha do Rio Grande do Sul. 

O Prefeito Municipal José Carlos Breda parabeniza as prendas, especialmente a Táila por representar de forma excelente o município de Cotiporã, bem como, ressaltou que continuará auxiliando no que for preciso para garantir a representatividade do município e CTG em concursos regionais e estaduais. 

Como Chegar

Fotos

  • Casa da Cultura
  • Histórico CIA de Teatro
  • Balneário Rio das Antas

Vídeos

  • Vídeo institucional do Município de Cotiporã
  • Morro do Céu
  • Viver, Experimentar, Sentir